Você confia em um cliente para todos os seus negócios? Toda empresa que se preza conhece o valor da diversificação quando se trata de ganhar dinheiro . É uma lição que é tocada no início e muitas vezes, muitas vezes por experiência difícil.
Mas a diversificação não se aplica apenas à variedade de seus clientes. Também se aplica ao seu marketing. Ser muito dependente de um canal acabará com o seu negócio se a empresa decidir fazer uma alteração.
Não acredita? Basta perguntar ao editor online LittleThings, que afundou depois de passar por várias mudanças no algoritmo do Facebook. Setenta e cinco por cento do seu alcance orgânico secou, de acordo com os seus comentários ao Business Insider . e seu modelo de negócios morreu.
Suas plataformas de anúncios são as mesmas. Se você investiu todo o seu dinheiro e recursos no Google AdWords , por exemplo, e seus CPCs começam a ficar insustentavelmente altos, leva tempo para passar de uma plataforma para outra. Por que se trancar?
O mundo da publicidade está mudando.
Não importa em que negócio você esteja, seu público não estará em um só lugar. Você pode ter uma proporção maior de clientes que pode alcançar com uma rede de anúncios ou uma rede social, mas nunca deseja se limitar.
Esperava-se que os gastos com publicidade em mídia social alcançassem a receita publicitária de jornais em 2019, segundo um relatório da Zenith – e isso foi em 2016. A publicidade digital atravessa vários canais e, embora a mídia social seja importante, as redes mais tradicionais desapareceu.
A publicidade nativa também está vendo um impulso significativo – nativo, simplesmente o que significa que parece parte do site do editor, em vez de ser carregado separadamente, como banners tradicionais e outras propagandas que foram marteladas por bloqueadores de anúncios.
Um relatório da Business Insider Intelligence observa que a receita de publicidade nativa deve ultrapassar US $ 36 bilhões até 2021. De anúncios gráficos in-line a posts patrocinados a tweets otimizados, o nativo é um formato que já está crescendo.
Enquanto isso, as plataformas de anúncios tradicionais estão começando a desacelerar. Os anúncios de TV ainda são fortes e continuam crescendo ligeiramente, mas, comparados às taxas de crescimento das plataformas sociais, eles não são os mesmos. Espera-se que as receitas de anúncios para o mundo cresçam um pouco ao longo dos próximos anos, segundo um relatório da Statista – menos de US $ 20 bilhões em crescimento até 2022.
O relatório do Outlook da PwC Global observa que a publicidade na internet é hoje um mercado de US $ 30 bilhões maior nos Estados Unidos do que a TV, com uma taxa de crescimento que supera de longe. A publicidade em revistas de consumo e em jornais não é apenas plana – eles estão em declínio.
Se você colocar todos os seus ovos na cesta de canais tradicionais, provavelmente já está tendo problemas. A publicidade digital é a onda do futuro – mas qual canal?
Sobreviver e ganhar mais dinheiro on-line envolve tentar coisas diferentes.
John Crestani da Pendragon Labs Marketing faz uma tonelada de trabalho com diferentes plataformas de anúncios e marketing afiliado. De acordo com ele, você não sabe necessariamente o que vai funcionar ou qual plataforma será melhor, embora você possa ter alguma ideia.
Como ele observou em um de seus posts , “Aqui está um exemplo de um dos meus [Facebook] anúncios, que era para um produto de percevejo… Eu mostrei uma foto de picadas de percevejos e simplesmente escrevi ‘Massive Bedbug Epidemic’. Veja como evitar ser atacado. Eu imediatamente consegui 4.000 ações. Este anúncio foi viral; isso me fez uma tonelada de dinheiro.
Esse é um dos maiores argumentos da publicidade digital nos dias de hoje: fazer estudos e grupos focais e descobrir onde o seu público é importante, mas no final do dia, às vezes você vai ficar surpreso.
Não apenas em termos de anúncios. Profissionais de marketing e anunciantes cometem erros o tempo todo. No passado, algumas pessoas achavam que o Google+ seria enorme e algumas pessoas achavam que o Instagram estava supervalorizado. Pessoas inteligentes – pessoas muito inteligentes e bem informadas – distorcem as previsões o tempo todo em que os canais vão importar daqui a cinco ou dez anos, ou quais campanhas serão as melhores ou mais importantes. É por isso que os profissionais de marketing mais inteligentes não colocam todos os ovos na mesma cesta.
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bruno
Profissional de Marketing digital desde 2006 inovando em criação de website e campanha de mídia no Google Ads e Facebook Ads.