Os profissionais de marketing de pesquisa devem integrar previsão de lucratividade e aprendizado de máquina para avaliar táticas e métricas em uma escala holística, em vez de no vácuo.
SEATTLE – Em vez de combater a tecnologia de aprendizado de máquina, os profissionais de marketing devem explorar suas capacidades e trabalhar para torná-lo mais inteligente, disse o diretor- chefe de buscas do Google, Nicolas Darveau-Garneau , na SMX Advanced, em Seattle, durante sua palestra sobre otimização de campanhas na era da IA.
A linha inferior? O aprendizado de máquina veio para ficar – e os profissionais de marketing precisam participar se quiserem se manter à tona em um cenário digital cada vez mais automatizado. Darveau-Garneau ofereceu cinco recomendações importantes para vencer na era do marketing de aprendizado de máquina.
1. Medir juntos
Em vez de medir todas as interações com clientes em um silo, os profissionais de marketing devem visualizar os dados de forma holística, avaliando cada ponto de contato como parte de um quadro maior. Ao medir o ROI de cada tática e empilhá-lo em relação ao ROI de todo o Google, os profissionais de marketing poderão identificar mais facilmente as oportunidades e visualizar o valor integrado de todas as campanhas.
2. Otimizar o objetivo certo
Darveau-Garneau usou a analogia das companhias de seguros de automóveis para explicar como as empresas deveriam identificar objetivos distintos com base em seu público exclusivo e valor de mercado. O objetivo da Seguradora A, segundo ele, seria lançar uma rede ampla e capturar o maior número possível de leads, enquanto a Seguradora B poderia optar por se concentrar na venda de uma ampla gama de políticas. يانصيب A companhia de seguros C poderia ter uma meta mais granular voltada para a venda de boas políticas. Com um objetivo claro, a tecnologia de aprendizado de máquina pode ajudar as marcas a identificar consumidores ideais com maior eficiência.
3. Otimize a métrica correta
Os resultados podem diferir drasticamente, dependendo do objetivo sendo otimizado, disse Darveau-Garneau. É importante saber quais métricas otimizar ao avaliar o desempenho holístico da campanha. عدد القوارير في البولينج Como uma máquina só pode aprender com o que um profissional de marketing informa, é importante que as equipes de pesquisa compreendam quais métricas testar e ajustar para criar uma imagem completa.
4. otimizar prazo mais longo
Marcas que estão apenas olhando para metas e oportunidades de curto prazo estão perdendo uma peça chave do quebra-cabeça, argumenta Darveau-Garneau. Focar no curto prazo significa priorizar constantemente a aquisição. Os profissionais de marketing devem integrar a retenção e a otimização da fidelidade como componentes-chave de uma estratégia sustentável de longo prazo de venda cruzada.
5. Adquira os melhores clientes
No papel, pode parecer que o Google está direcionando o público ideal. Mas as nuances demográficas e psicográficas podem traçar uma linha ousada entre clientes modelo de alta pontuação e leads médios e médios. A diferença vem do que o Google sabe sobre o objetivo, independentemente da qualificação do lead. لعبه اونلاين Encontrar os melhores clientes exige que os SEMs se afastem da mentalidade de uma estratégia de lances de folha – e, em vez disso, considerem o processo de aquisição como uma estratégia de público-alvo. Precisamos estar falando sobre baldes de clientes para determinar o valor do ciclo de vida do cliente, disse Darveau-Garneau.
About The Author
bruno
Profissional de Marketing digital desde 2006 inovando em criação de website e campanha de mídia no Google Ads e Facebook Ads.