Gaste tempo pesquisando consultas “Conheça, Faça” e “Vá” para criar conteúdo que o coloca na frente do consumidor em todos os estágios do ciclo de compras.
Em 2011, o Google cunhou a frase Zero Moment of Truth . Eles reconheceram como o comportamento do consumidor estava mudando no mundo online .
O Momento Zero da Verdade referencia o ponto em um ciclo de compra quando o usuário está pesquisando um produto. كريستيانو في اي فريق
É o momento entre o estímulo que o torna consciente de um produto (como um anúncio) e o Primeiro Momento da Verdade (cunhado por AG Lafley) – no momento em que o usuário interage com uma marca antes de tomar a decisão de compra.
Em 2019, você precisa ter certeza de que sua empresa e seu website estão na frente dos usuários no momento em que eles estiverem pesquisando os produtos que você vende. Sua marca precisa estar na vanguarda quando eles estiverem prontos para pressionar o botão “Comprar agora” ou “Adicionar ao carrinho”.
Mas como você vai descobrir que tipo de conteúdo você precisa produzir para aparecer nos diferentes estágios do ciclo de compra?
É aqui que entra a intenção de pesquisa.
O que é a intenção de pesquisa para SEO?
Primeira cunhada por Andrei Broder em 2002 [pdf] (curiosamente um funcionário da Altavista e não um do Google), a intenção de busca é crucial para uma campanha bem-sucedida de SEO.
Andrei diz que a intenção de busca pode ser dividida em três tipos distintos:
- Pesquisas Informativas
- Pesquisas transacionais
- Pesquisas de navegação
- Então, como isso funciona para SEO?
Digamos que estamos fazendo SEO para uma loja fictícia de comércio eletrônico que vende aparelhos. Podemos usar isso para mostrar como os três tipos diferentes de intenção de pesquisa funcionam.
Pesquisas informativas
Estas são as pesquisas realizadas que são genéricas.
Eles provavelmente serão feitos por pessoas que querem aprender sobre um determinado assunto e não devem se converter ainda
No nosso exemplo de website de dispositivo, essas consultas podem ser:
- “Como você limpa fornos?”
- “Como faço para limpar meu forno naturalmente?”
- “Frigoríficos com congelador”
Com o Google mostrando mais e mais consultas de “ Pessoas também perguntam” nas SERPs, é fácil identificar e capitalizar essas palavras-chave ou frases.
Embora a probabilidade de conversão nesse ponto da jornada do usuário seja mínima, essas são as consultas que você deseja classificar.
Ter esse tipo de conteúdo em seu website dá a você a oportunidade de colocar sua marca ou site na frente dos usuários no início de sua jornada. كوره اولين
Quando você classifica consistentemente para esses tipos de consultas, você está se colocando onde seus concorrentes não estão.
Com o Google exibindo mais trechos em destaque e outros recursos de SERP, você pode aumentar sua pegada orgânica e, ao mesmo tempo, atender às necessidades de seus clientes em potencial.
Recomendo veementemente a leitura de como otimizar os snippets em destaque e “Pessoas também perguntam” no Google.
Nada é garantido, mas descobri que quanto mais conteúdo você otimizar para eles, maior a chance de obter esses pontos cobiçados nas SERPs.
Pesquisas transacionais
Pesquisas transacionais são quando o usuário está pronto para fazer uma compra. Estes vão estar relacionados com as categorias ou produtos no seu site.
Se eu retornar ao exemplo do website do meu appliance, você poderá encontrar consultas semelhantes a esta:
- “Compre máquina de lavar roupa”
- “Melhor fogão por menos de $ 1000”
- “[Insira a marca] máquinas de café”
- “Compre [insira o código do produto aqui] on-line”
Pesquisas transacionais serão essenciais para o site do nosso appliance fictício.
Eles também devem ter precedência sobre as pesquisas informativas quando você começar a otimizar seu site.
Pesquisas de navegação
Pesquisas de navegação são as mais fáceis de entender e exigem pouco em termos de otimização.
Essas buscas são quando o usuário tem um destino em mente (geralmente uma marca ou site bem conhecido), e há apenas um termo de pesquisa que eles provavelmente exigirão.
Como a intenção de pesquisa está relacionada ao Google?
O Google vem lidando com a intenção e como oferecer os melhores resultados já há algum tempo.
As diretrizes do avaliador de qualidade [pdf] nos mostram como elas definem os três tipos de pesquisa.
Eles os chamam:
- “Know” – pesquisas informativas
- “Do” – pesquisas transacionais
- “Go” – pesquisas de navegação
O Google adotou com eloquência o conceito de Andrei Broder e o dividiu em três palavras simples.
Ao usar “saber”, “fazer” e “seguir” como parte de sua pesquisa, você pode segmentar palavras-chave por intenção.
Conheça o barril de palavra-chave
A palavra-chave Keg tem apenas alguns anos, mas tem feito grandes avanços e é uma das minhas ferramentas de pesquisa de palavras-chave.
Veja como usá-lo para consultas de intenção de pesquisa e de intervalo:
Insira suas palavras-chave iniciais na caixa de pesquisa (incluindo curingas, se quiser).
No exemplo acima, obtive as opções Amazon, Bing, eBay, Google e Wikipedia.
Estas são as minhas escolhas preferidas para sites de comércio eletrônico. Essa combinação de APIs trará uma seleção de pesquisas de “saber”, “ir” e “fazer”.
Finalmente, você pode definir que tipos de resultados você deseja.
Depois de alguns minutos – você não terá tempo de fazer uma xícara de café – você obterá resultados assim:
Tem todos os recursos usuais que você espera ver em uma ferramenta moderna de palavras-chave:
- Volume
- CPC
- Concorrência
- Valor
- Dificuldade de SEO
- Âmbito do CTR
- Poder de palavra-chave
- Tendências
A partir daqui, você precisa levar seus dados e exportá-los para o excel.
Então você precisa formatá-lo para torná-lo mais acionável.
É aqui que a maioria das pessoas deixa sua pesquisa de palavras-chave. Nós, no entanto, estamos indo para balde por intenção.
Se você olhar para a direita da planilha, verá algumas opções de resultados.
- Total de anúncios
- Total de listagens locais
- Total de Listagens de Notícias
- Total Fresh Listings
- Total de listagens de vídeos
- Listagens totais de imagens
- Trechos
- Gráfico de conhecimento
Ao filtrar pela coluna do gráfico de conhecimento, você pode ver o tipo de consultas de pesquisa que provavelmente estão no intervalo “Ir”.
Se você tem uma marca bastante conhecida, é provável que inclua o tipo de consultas necessárias para garantir sua classificação.
Você pode expandir rapidamente esse intervalo usando uma ferramenta como Ubersuggest ou Semrush .
Para encontrar o tipo de consulta que as pessoas estão usando para a intenção “Saber”, você pode filtrar a coluna de snippets.
Agora você tem um intervalo para consultas que mostram alguma forma de snippet nos resultados.
É uma maneira rápida de ver o que tem volume de pesquisa e se o seu site será capaz de classificá-lo. Você também pode ver se o conteúdo do vídeo ou da imagem está aparecendo nos resultados da pesquisa.
Por apenas alguns minutos de trabalho, você pode começar a reunir as informações necessárias para ajudar seus usuários em potencial no início de sua jornada de compra.
Você também pode extrair dados para as consultas “Do”, filtrando a coluna “Resultado da pesquisa”. مواقع تقبل ون كارد
No exemplo abaixo, você pode ver que filtramos pela palavra “comprar”.
Isso mostra uma intenção clara de que o usuário está chegando perto de tomar sua decisão de compra.
Com o tempo, você criará uma biblioteca de frases de intenção do tipo “Do” que ajudarão a filtrar as palavras-chave.
Aqui estão algumas palavras-chave baseadas em intenção com as quais gosto de começar:
- Comprar
- Ordem
- Compra
- [brand] review
- [revisão do Produto]
Esse processo simples permite que você divida sua pesquisa em intervalos para as diferentes categorias em seu site e os produtos que você vende.
Apenas escolher palavras-chave com base no volume e na concorrência não diminui mais.
Gaste tempo pesquisando consultas “Conheça, Faça” e “Vá” para criar conteúdo que o coloca na frente do consumidor em todos os estágios do ciclo de compras.
E em 2019, é aí que você precisa estar. Não deixe seus concorrentes baterem em você.
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bruno
Profissional de Marketing digital desde 2006 inovando em criação de website e campanha de mídia no Google Ads e Facebook Ads.